A expectativa é que vendas aumentem até 50% na semana anterior
Maior entreposto comercial de flores do Estado, o Cadeg – Mercado Municipal do Rio está pronto para receber o público nos dias que antecedem o Dia das Mães, data considerada a melhor do ano para o mercado de flores. A expectativa é que as vendas cresçam até 50% na semana anterior. No Pavilhão de Flores, há 150 produtores, a maioria da região serrana do Rio, Holambra (SP), e municípios do interior de Minas Gerais.
Este ano, o Cadeg promoverá também diversas ações promocionais para as mães, a partir do dia 8 de maio. Em parceria com o Instituto Pró Esthétique, o Centro Médico Cadeg e a ótica I-deal Optics, serão oferecidas gratuitamente massagens, sessões de peeling, avaliações médicas, entre outras atividades, que vão deixar os dias das clientes ainda mais especiais.
Para completar programação especial, o Mercado receberá, no dia 10, a imagem peregrina da Nossa Senhora de Fátima para uma procissão às 10h, que seguirá para uma missa no auditório do Cadeg.
Muito procurado para os almoços em família, os restaurantes do Cadeg também estarão funcionando, com pratos para todos os bolsos e gostos. André Lobo, Diretor Social, reforça ainda que o Mercado Municipal do Rio possui diversas opções de presentes. “O Cadeg conta com lojas de calçados, vestuário, acessórios, decoração e cestas”, destaca.
O Mercado de Flores funciona de segunda a sábado das 2h ao meio-dia. Já as lojas e os restaurantes têm horários variáveis. Para obter mais informações, basta consultar o site do Cadeg: www.cadeg.com.br.
Sobre o Cadeg
Inaugurado em 1962 por comerciantes, em sua maioria imigrantes portugueses, do antigo Mercado Municipal da Praça XV, o Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é hoje o maior entreposto comercial de plantas do estado, além de ter um dos polos gastronômicos mais famosos da cidade. Situado em uma área de 100 mil metros quadrados em Benfica, o Cadeg é um condomínio com 604 lojas e 104 salas comerciais, que abrange diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, vestuário, calçados, bebidas, empórios, decoração e descartáveis, além de serviços diversos, como banco, loteria, farmácia, cabeleireiro, entre outros. Por sua importância histórica, recebeu o título de Mercado Municipal do Rio de Janeiro em 2012.
Por: Mariana Pupo – Lacomunica