unnamed - 2023-04-24T113942.459

Foto/Divulgação: Duna Filmes

Empresa que realiza há mais de 25 anos os dois maiores eventos náuticos da América Latina, Rio de Janeiro e São Paulo, confirma mais um Boat Show no Brasil, desta vez, em terra catarinense, principal polo produtor náutico do país. Com mais de 70% dos negócios náuticos realizados ou negociados nos boat shows brasileiros, a nova edição do evento, confirmada para 6 a 9 de julho na cidade de Itajaí, deve impactar o crescimento do setor como um todo, segundo especialistas. 

De 2018 a 2022, mais de R$ 2,5 bilhões em negócios foram gerados por meio da Boat Show Eventos, especialmente no Rio e São Paulo Boat Show. O ano passado foi destaque com indicadores que apontam R$ 753 milhões de negócios náuticos gerados, contra R$ 300 milhões em 2021. Com a edição do Marina Itajaí Boat Show confirmada para este ano, somada ao Rio e São Paulo Boat Show, a expectativa é, ao todo, ultrapassar R$ 1 bilhão. E já na primeira edição do evento náutico em Santa Catarina com a marca “boat show” e suas novidades, a projeção é movimentar, apenas com ele, mais de R$ 100 milhões em negócios, segundo o Grupo Náutica, líder na América Latina em comunicação e eventos náuticos.

O Marina Itajaí Boat Show, que será realizado de 6 a 9 de julho na cidade de Itajaí, considerada um dos principais polos náuticos produtivos brasileiros, sem falar da infraestrutura e forte apelo turístico. Além disso, dos 150 fabricantes de barcos de lazer em atividade no país, pelo menos 40 estão em Santa Catarina. Já Itajaí é sede dos principais estaleiros especializados na construção de lanchas e iates de grande porte e responde por cerca de 50% da produção náutica nacional.

“O Brasil vem despontando para o “mundo das águas” e deu um salto de desenvolvimento em geração de negócios no último ano, mais de 20% em relação ao ano anterior. Agora, com a chegada de mais um boat show, para Santa Catarina, somados aos já mundialmente consagrados Rio e São Paulo Boat Show, temos certeza de um novo momento para o mercado no Brasil. Além disso, este ano, a própria cidade de Itajaí, que é um importante polo produtivo, está sendo sede da maior competição de vela do mundo. Vale destacar também a chegada de novos fabricantes mundiais, crescimento da infraestrutura náutica brasileira e potencial incomparável da costa e vias navegáveis interiores. Tudo isso comprova que o Brasil está caminhando a passos largos no setor”, explica o presidente do Grupo Náutica Ernani Paciornik. 

Além disso, o Marina Itajaí Boat Show entra no mercado trazendo uma evolução do então realizado Salão Náutico Marina Itajaí, que surpreendeu já em suas primeiras edições. O Salão aconteceu por cinco edições com sucesso, gerando mais de R$ 280 milhões de negócios e atraindo um público de mais de 70 mil pessoas. Agora, sob a chancela da Boat Show Eventos, o objetivo é manter a excelência desenvolvida até então pela Marina Itajaí, ampliar mercado e agregar com inovações baseadas em todo know-how de mais de 40 anos do Grupo Náutica. 

“Além das atrações e do estilo “boutique” que tanto agradaram o público nas edições anteriores do então Salão Náutico, nosso foco é também ampliar a relevância do evento no mercado náutico. Este ano, o Marina Itajaí Boat Show (MIBS) será ampliado, justificado também pela alta procura dos expositores. Entre as novidades serão os flutuantes instalados dentro da marina formando um belíssimo circuito de estandes sobre as águas”, antecipa a diretora geral da Boat Show Eventos Thalita Vicentini.

O Rio e São Paulo Boat Show, atualmente, são os maiores e mais importantes eventos náuticos da América Latina e fazem parte da rota internacional dos mais expressivos encontros do gênero no mundo. Agora, o Marina Itajaí Boat Show passa a integrar o calendário da náutica mundial.

Outras informações: marinaitajaiboatshow.com.br 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

 

Fonte: Rotas Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *