Subsecretário faz sobrevôo de helicóptero para checar pontos críticos
O subsecretário da Defesa Civil de São Gonçalo, major bombeiro Felipe Nascimento de Assumpção, sobrevoou o município na manhã da última quinta-feira (9), com objetivo de realizar um estudo prévio sobre os pontos críticos da cidade. Com auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica especializada e um geólogo, o subsecretário analisou doze comunidades do município, que possuem sirenes instaladas.
“O objetivo do voo era identificar os nossos pontos de sirenes, pluviômetros, além de fazer uma análise do panorama geral do município. A nossa ideia é visualizar as coordenadas dos nossos pontos de sirenes por cima, verificar se elas estão bem posicionadas, para que possamos, futuramente, adicionar mais sirenes no município de forma assertiva”, afirmou o subsecretário.
A equipe sobrevoou e avaliou os bairros do Arsenal, Novo México, Patronato, Zumbi, Engenho Pequeno, Sete Pontes, Jardim Catarina – na parte lateral do bairro -, Patronato, Barro Vermelho, Gradim, Covanca e Tenente Jardim. Atualmente, São Gonçalo conta com 25 sirenes espalhadas pelo município.
O sobrevoo possibilitou uma análise técnica sobre o posicionamento das sirenes já instaladas. A partir de agora, será realizado um estudo para verificar a possibilidade e necessidade de expansão das sirenes, avaliação da necessidade de instalação de novos pluviômetros, além de examinar a setorização de terrenos com vulnerabilidade.
Após a análise de dados, serão estruturadas propostas para as áreas mapeadas, com intuito de propor aos setores do Poder Executivo as soluções para as regiões averiguadas.