Obras de unidades de Saúde em Sambaetiba e Agro Brasil são retomadas após mais de sete anos (1)

Foto: Divulgação

Início das obras foi anunciada pelo prefeito Marcelo Delaroli e pelo secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e o secretário municipal de saúde, Hédio Mataruna, anunciaram a retomada das obras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sambaetiba e Agro Brasil. Paralisadas desde 2016, as obras foram iniciadas na última sexta-feira (03/03).

Fruto de um convênio com o Ministério da Saúde, a unidade de Sambaetiba contará com serviços de Atenção Básica, além de pediatria, geriatria, ortopedia e odontologia. Acompanhado de secretários municipais e vereadores, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou a importância da retomada das obras para a população da região.

“A gente passava por aqui e via um esqueleto de um posto de saúde, um projeto antigo, desde 2016. Hoje estamos comemorando o início das obras, porque sabemos que toda a população vai ser muito beneficiada com pediatra, geriatra, ortopedista. Prometemos trabalho e, é isso que temos feito desde o primeiro dia. Não vamos parar de trabalhar enquanto cada cantinho da nossa cidade não estiver transformada”, afirmou Marcelo Delaroli.

Foto: Divulgação

A retomada das obras da unidade de Agro Brasil também recebeu a ordem de início. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), as duas unidades de saúde vão atender cerca de 5 mil pessoas. O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, ressaltou que o objetivo, com a entrega das obras, é promover atendimento mais humanizado à população destas regiões.

Foto: Divulgação

“Queremos ir além de apenas uma Atenção Básica, queremos trazer especialidades para dar mais conforto às pessoas e, com isso, resgatar a dignidade da população, a esperança das pessoas e mostrar que tem jeito sim, é só querer. Itaboraí terá uma Saúde de qualidade e nós estamos trabalhando muito para isso”, declarou Hédio Mataruna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *