Major bombeiro com experiência em desastres é o novo subsecretário

A Defesa Civil de São Gonçalo tem novo comandante. O major bombeiro Felipe Nascimento de Assumpção assumiu neste sábado e já determinou as diretrizes para as equipes que estão nas ruas após as chuvas intensas que castigam a cidade. 
 
Gonçalense, o major mora no Colubandê e foi escolhido pelo prefeito Capitão Nelson por ter larga experiência em tragédias climáticas. Integra o Corpo de Bombeiros há cerca de 20 anos. Atuou nos desastres do Morro do Bumba, em Niterói, em 2010, e em Petrópolis, em 2011 e 2022. 
 
Neste sábado, ele assumiu a coordenação das ações integradas da Prefeitura de São Gonçalo. Fez uma rápida apresentação e conversou os servidores da Defesa Civil, já antecipando sua filosofia de trabalho. 
Foto/Divulgação
 
“São Gonçalo está passando por um momento crítico por conta de forças da natureza. Mas nós precisamos estar preparados para contornar a situação da melhor forma. Eu vou estar ao lado das equipes na rua, trabalhando junto com eles”, garantiu. 
 
O novo comandante da Defesa Civil também destacou a necessidade de humanizar o atendimento às famílias. 
 
“As pessoas estão em um momento de tristeza e estresse. É importante que sejamos empáticos com todas as famílias porque nós somos a esperança e o socorro deles”, afirmou. 
 
Depois da reunião, o major foi pessoalmente com uma equipe até o bairro do Jardim Catarina, prestar auxilio aos moradores. Outras equipes seguem nas ruas e de prontidão. 
 
Participaram da reunião os secretários de Assistência Social, Edinaldo Basílio; de Saúde, Gleison Rocha; de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa, todos atuando ininterruptamente nas ações da força-tarefa criada para mitigar os danos causados pelas chuvas. 
 
Neste sábado, o prefeito Capitão Nelson voltou a acompanhar pessoalmente os trabalhos de limpeza pela cidade, que voltou a sofrer com o temporal de sexta-feira. Ele também está monitorando as ações integradas da força-tarefa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *