Policial militar supera traumas após lesão e conquista o bicampeonato do Campeonato Carioca de Superbike (3)

Foto/Divulgação: Nonato Mídia/Juliano Capreti

Apontado como uma das grandes revelações da motovelocidade nacional, o policial militar Gabriel Silva, de 35 anos, conquistou o bicampeonato da categoria 600cc Pro no Campeonato Carioca de Superbike, em dezembro do ano passado, no Autódromo Internacional Potenza, em Minas Gerais. A primeira conquista do “Piloto-PM” aconteceu em 2020 no seu primeiro ano como piloto profissional de motovelocidade.

Recuperado da fratura de quatro vértebras da coluna ocorrida durante uma etapa do Campeonato Brasileiro de Superbike, em 2021, o policial militar fez grande temporada no Estadual conquistando vitórias com larga vantagem sobre os seus concorrentes e brigando com pilotos de categorias com maior potência. Ao todo, foram oito etapas disputadas na temporada com oito vitórias.

“Conseguimos uma temporada de ótimos resultados no Estadual e não posso deixar de agradecer a minha equipe por todo o suporte oferecido durante o ano. Sem eles, nada disso teria sido possível, eles fazem parte dessa conquista. Durante o ano, passamos por provações e graças a Deus conseguimos alcançar o nosso objetivo final que era o título de nossa categoria. Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores, SKU Cargo e Mambrini, que são imprescindíveis para o nosso avanço e nossas conquistas. 2023 é logo ali e vamos por mais conquistas no Estadual e conquistar o inédito título no Brasileiro”, afirmou o piloto-militar.

Nascido em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, e radicado em Itaboraí, o piloto militar sempre teve uma paixão pela motovelocidade e tem o italiano Valentino Rossi, detentor de nove títulos da MotoGP, considerado o mais alto escalão do esporte, como a sua principal inspiração na modalidade. Em 2020, veio o primeiro convite para colocar o capacete e acelerar sob duas rodas e, desde então, Gabriel Silva vem conquistando vitórias e fãs pelos circuitos do Superbike.

Já na sua primeira temporada como piloto profissional de motovelocidade, Gabriel Silva conquistou o título do Campeonato Estadual de Superbike e figurou entre as principais revelações do Brasileiro, chegando a conquistar pódios na categoria Estreante. Em 2021, quando liderava o Estadual e brigava pelas primeiras posições no Brasileiro, Gabriel sofreu uma grave lesão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e passou longos meses se recuperando da fratura de quatro vértebras da coluna. Mesmo sem poder participar de diversas etapas, Gabriel conquistou o vice-campeonato na competição estadual. Em 2022, além de conquistar o título do Carioca de Superbike, o piloto conquistou bons resultados no Brasileiro e figurou entre os postulantes ao título até a última etapa realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto/Divulgação: Nonato Mídia/Juliano Capreti

Com passagens pelo batalhão de Cabo Frio (25ºBPM), além da 3º Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, 3º Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres, pertencente ao Batalhão da Praça da Harmonia (5ºBPM), 2º Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, pertencente ao Batalhão de Olaria (16ºBPM) e, atualmente, integrando o quadro do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM), o policial militar faz questão de agradecer a corporação por todo o aprendizado.

“Além do motociclismo, tenho uma outra paixão que é a Polícia Militar. Em todas as unidades que tive a honra de servir, pude evoluir como pessoa e profissional em diversos aspectos. E poder conciliar o meu trabalho com a minha paixão que é a motovelocidade é de grande satisfação. Hoje faço parte do 7ºBPM e não posso deixar de agradecer ao meu comandante e toda a tropa pelo acolhimento e por todo o aprendizado durante os serviços. Além disso, é importante também ressaltar o apoio do governador Cláudio Castro e do deputado estadual Rodrigo Bacellar, que oferecem todo o suporte para o exercício da nossa profissão. Sem a polícia, não somos nada”, concluiu o piloto.

Quem tiver o interesse de acompanhar a carreira e os bastidores das etapas do Superbike Brasil, é só acessar o perfil do atleta no Instagram (instagram.com/gsilvamdc22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *