B3BFEA80-940F-4EB0-BBC1-3220318C050A

Além de diversão, o Maricarnaval 2019 também foi responsável por movimentar positivamente a economia do município, justificando o investimento realizado na promoção da festa. Organizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, o evento contou com 22 pontos de folia distribuídos pelos quatro distritos da cidade. Durante todo o evento foi grande a quantidade de visitantes de outras cidades que vieram aproveitar blocos, bailes e shows.

O comércio e o setor de hotelaria foram os que mais registraram volume de vendas, ainda que não tenham feito comparações com o mesmo período de 2018. Dono do Restaurante do Alexandre (Boqueirão), Alexandre Braz afirma que o movimento do seu estabelecimento começou a aumentar na terça-feira de carnaval e continuou mesmo após o término da festa.  “As pessoas chegam empolgadas, fazendo churrascos e reuniões em casa. Lá para terça-feira estão querendo um descanso da cozinha, aí todo mundo vem para cá. Daí em diante, temos movimento de fim de semana todos os dias”, ressaltou.

“Durante o carnaval, nosso movimento na parte da manhã foi muito e a tarde um pouco mais tranquilo. Nos lanches a diferença não foi muito grande, mas passamos a vender mais tortas inteiras, para festas”, contou a gerente da D’Goulart Doceria e Cafeteria (Centro), Juliana Goulart.

Para o presidente da Associação Comercial de Maricá, Jorge Luiz Braga, mesmo sem um levantamento oficial, foi possível observar o crescimento de alguns setores com o aquecimento do turismo na região especialmente em épocas com datas comemorativas associadas ao investimento do município em ações que gerem atrativo turístico. “Percorri alguns distritos, conversei com diversos comerciantes, e fica clara a grande movimentação em bares, restaurantes e supermercados. Além das pousadas e hotéis, muitos segmentos ganham com a vinda dos visitantes”, destacou Jorge Luiz.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *