Neste ano, os autores homenageados foram: o poeta José Paulo Paes; o escritor Júlio Emílio Braz; o escritor e cartunista Paulo Alves, da Turma do Guaraná; e o centenário da Semana de Arte Moderna, movimento literário que aconteceu em 1922 e revolucionou a literatura brasileira.De acordo com a subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira, a gestão procura ter nas escolas, um ambiente alfabetizador, que desperte no aluno a aquisição da escrita como um instrumento de descoberta do mundo.
“A leitura literária é apresentada desde a Educação Infantil, através da contação de histórias, até o Ensino Fundamental anos finais, com aulas de produção de texto e literatura”, enfatizou.
Segundo a assessora pedagógica da SEMED, Regina Ferreira, desde o início do ano letivo, os alunos da rede municipal de ensino leem as obras e bibliografia dos autores homenageados, e no mês de setembro realizaram suas feiras do livro internas.
“Essa exposição tem o objetivo de dar visibilidade aos belos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal, com orientação dos professores”, disse.
A Casa Paulina Porto, que também é sede da Secretaria Municipal de Cultura, fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 431, no Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.