IMG_4079

Foto/Divulgação

Com apoio da Águas do Rio, exposição leva realidade virtual, atividades lúdicas e sessão de cinema gratuita na semana de aniversário do município

Na semana de aniversário da cidade de Tanguá (RJ), os moradores do município estão convidados para viver uma imersão ecológica por meio da realidade virtual e diversas atividades sensoriais. Essa é a proposta da Exposição Itinerante “Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais” que estaciona na praça Robson Siqueira Nunes, entre os dias 17 e 20 de novembro.

O evento, que é gratuito e aberto para toda a população, acontece em um caminhão com uma multi-plataforma digital, que conta com ferramentas artísticas interativas e cinema ao ar livre.  

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, a exposição tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

Foto/Divulgação

Na quinta (17) e sexta-feira (18), o atendimento é exclusivo para as escolas da rede pública. No sábado (19) e no domingo (20), a mostra acontece das 14h às 18h. A partir das 18h30, o público poderá conferir a “Mostra Cine ao Ar Livre”.  A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa.

Para o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, sustentabilidade é uma prática diária. “Quanto mais entendemos do assunto, mais somos capazes de fazer a nossa parte. Este projeto é uma oportunidade para aproximar a população de um tema muito atual e de grande relevância para toda a humanidade.  Água é saúde, é vida.”

A exposição é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, e do Instituto AEGEA. Apoio local da Prefeitura de Tanguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *