Marcelo Delaroli entrega reforma de escola municipal em Cabuçu (1)

Foto/Divulgação

Escola atende cerca de 200 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental

Uma manhã especial para os alunos da Escola Municipal Pimentel de Carvalho, em Cabuçu. Nesta sexta-feira (04/11), o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, entregou a unidade completamente reformada e com novas instalações. A revitalização foi realizada devido a um foco de incêndio, ocorrido durante as férias de janeiro, que danificou parte da estrutura.

A solenidade contou com a presença também da subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira; da diretora da escola, Flávia Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, vereador Elber Corrêa; e do vereador Marcos Alves, além de alunos, responsáveis e equipe profissional da unidade e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

 

Marcelo Delaroli entrega reforma de escola municipal em Cabuçu. Foto/Divulgação

“Só tem um jeito de transformar a realidade de uma cidade, que é pela Educação. A Educação é a base de tudo. Parabéns por tudo, por essa escola maravilhosa. São dias melhores que nós estamos vivendo. Tenho cobrado muito sobre a reforma das escolas e a gente crê que o ano que vem vai ser o ano da Educação. Esse é o nosso compromisso de trabalhar incansavelmente para acelerar a transformação da nossa cidade, porque a gente acredita que tem jeito sim, é só querer”, destacou Marcelo Delaroli.

Ao todo, a reforma contemplou telhado, parte elétrica, pintura e revitalização das áreas comuns da unidade. A escola atende cerca de 200 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e funciona em dois turnos (manhã e tarde). O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, ressaltou que está sendo elaborado o processo para manutenção de todas as unidades de ensino do município.

“Acho que foi o maior desafio que nós enfrentamos. Mas também a gente vê que, nas adversidades, que têm as oportunidades. E hoje tem uma escola revitalizada, uma escola que tem uma nova cara. Estamos trabalhando muito para oferecer um ensino de qualidade e um ambiente propício para que essa qualidade prospere cada vez mais”, enfatizou o secretário.

A subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira, salientou o esforço da SEMED para mitigar os efeitos no currículo escolar dos alunos e agradeceu todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais da escola.

“A gente sempre acredita na transformação. Só tenho a agradecer aos alunos e responsáveis por confiarem no trabalho que temos desenvolvido durante todo esse ano. Muitas estratégias tivemos que mudar no meio do caminho e não deixamos de cumprir nada do nosso currículo. Isso é um time, que trabalha junto: Secretaria de Educação, escola, pais, alunos, comunidade, professores, merendeiras, funcionários e todos que estiveram envolvidos”, disse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *