lula-com-comunicadores-2o-turno-ricardostuckert-2-780x440

Lula: "Não podemos ficar apenas rebatendo as mentiras deles, é preciso, ao rebater, que a gente passe as nossas mensagens, de coisas positivas" (Foto/Divulgação: Ricardo Stuckert)

Na reta final da campanha presidencial, a disputa eleitoral para derrotar o fascismo deverá ser feita em todos os espaços, nas ruas e nas redes, com propostas de governo e realizações dos governos do PT. A convocação foi feita nesta terça-feira (18), pelo ex-presidente Lula, em uma reunião online com comunicadores e lideranças do PT e de partidos aliados. A primeira parte do encontro, que foi transmitido pela TvPT e pelas redes de Lula, reuniu mais de 23 mil participantes.

Lula enfatizou que não se deve perder tempo apenas rebatendo fake news bolsonaristas, é preciso impor uma agenda de propostas e informações sobre os legados das gestões petistas. “Todos nós sabemos que estamos enfrentando um cidadão anormal, que faz da mentira a sua forma de fazer política”, alertou Lula.

“Simone Tebet disse algo sagrado, não podemos ficar apenas rebatendo as mentiras deles, é preciso, ao rebater, que a gente passe as nossas mensagens, de coisas positivas”, pediu Lula. “Parte das coisas que estão nas propostas de governo, parte do que já fizemos”, defendeu.

“É preciso que a gente coloque, em cada resposta a uma crítica, uma proposta para que o povo saiba que nós sabemos o que fazer quando ganharmos as eleições”, justificou Lula. “Não podemos ficar como alvo, com um escudo, tentando rebater as críticas. Temos de mostrar o que foi feito na questão econômica, na saúde, meio ambiente, passamos a ser referência ao mundo na questão climática”.

Esforços dos comunicadores

Lula agradeceu todos os esforços dos comunicadores no primeiro turno e na atual fase da campanha. “Espero que a gente consiga organizar as forças democráticas nesse país para enfrentar o negacionismo, a barbárie, o fascismo que tentam implantar no país e em outros países do mundo”, disse. O Bolsonaro não está sozinho, está ligado a uma corrente de extrema direita no mundo”.

“Nossa luta agora é mais do que fizemos no primeiro turno. Como faltam apenas 12 dias, temos de suspender todas as nossas horas vagas para nos integrarmos à campanha. “O partido tem de orientar a militância a apresentar propostas. Essas eleições dependem muito do esforço de cada um de vocês nesses 12 dias. Espero que possam dedicar seu tempo para que a gente possa destruir essa maquina de contar mentira que foi criada no Brasil a partir de 2018”, orientou Lula.

Democracia em risco

A presidenta Nacional do PT Gleisi Hoffmann reiterou que o país corre o risco de ter a democracia destruída caso Bolsonaro vença as eleições. “Daí a importância de todos os que lutam por democracia e sempre apoiaram o processo democrático estarem unidos nessa caminhada”, reforçou  Gleisi. Fonte: Ascom-PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *