Campeonato Carioca teve início no sábado, e promete muito até o final. Há tanta expectativa pelo motivo de novidades que ocorrerão nesta edição, como por exemplo, o implantamento do Var que chega parcialmente ao carioca. A Ferj, bancará a tecnologia em 10 jogos do estadual, porém os clubes caso desejem manter o recurso, terão, que pagar para a utilização do Var em outras partidas.
FLAMENGO – Em busca de um elenco forte e competitivo para temporada, o Flamengo já apresentou 2 reforços: Giorgian de Arrascaeta e Gabigol. Arrascaeta vestirá a camisa 14, em contrapartida, Gabigol será o 9. Atento ao mercado o Rubro Negro teria sondado a situação do zagueiro/lateral uruguaio: Martín Cáceres, que atualmente se encontra na Lazio-Itália. Em busca de reforços, porém buscando “segurar” seus atletas, o clube tem feito conversas intensas em busca da renovação do meia Diego Ribas. Segundo Diego, o atleta acredita em uma decisão o mais breve possível: “Vai agilizar mais”
BOTAFOGO – O Alvinegro Carioca, que no início desta semana já sofreu a primeira baixa. Léo Valencia que sofreu uma pancada a panturrilha esquerda durante o treinamento de terça-feira, 15/01. Sua evolução será acompanhada diariamente. Em contrapartida, Gustavo Ferrareis está apto a jogar pelo Botafogo no Campeonato Carioca. Dentre os reforços, apenas Alex Santana e Alan Santos seguem com pendências no BIRA. Em busca também de reforços, o Botafogo ainda segue monitorando Erik do Palmeiras.
VASCO – O Vasco da Gama segue com dificuldades no mercado, em busca de retorno financeiro. O Vasco acertou a venda do meia Evander ao Midtjylland-DK. Segundo a imprensa da Dinamarca, Evander teria sido vendido por R$ 8,5 milhões. O atleta que era considerado uma das joias da colina, porém sem êxito no profissional foi emprestado e logo em seguida vendido para o próprio Midtjylland. Outro atleta que recebeu proposta foi Werley. O zagueiro teria recebido uma proposta do Sivasspor-TUR de um ano e meio de empréstimo, sem qualquer recompensa ao Vasco e preço de compra fixado em 500 mil euros. O Cruz-Maltino recusou prontamente a oferta.
FLUMINENSE – Em busca de um elenco para brigar de forma competitiva no ano, o Fluminense confirmou a permanência do lateral esquerdo Marlon até o fim de 2021. Revelado pelo Criciúma, o jogador tem 43 partidas com a camisa Tricolor. O clube ainda em busca se reforçar, sondou as situações de Alejandro Guerra, PH Ganso e Nenê. O Tricolor Inclusive já tem o aval do técnico Fernando Diniz, que desejar contar com os atletas para 2019.
Por: Guilherme Pimheiro e Maximiliano Pinto – Twitter: joaogui1898