O candidato a senador André Ceciliano, da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, participou de um evento de campanha com mais de três mil pessoas, nesta quinta-feira (29/09) à noite, em uma casa de eventos na Barra da Tijuca. Ele estava acompanhado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do candidato a deputado estadual pelo PSD, Eduardo Cavaliere.
– A gente não pode escolher a pessoa que representa o nosso estado em Brasília pelas nossas simpatias pessoais ou até futebolistas – disse o prefeito. – A gente precisa escolher alguém que tenha tamanho, dimensão, capacidade e qualidade. Esse cara que é o senador que tem capacidade de nos representar o Brasília, ajudar o Rio, ajudar a nossa cidade. O nome dele é André Ceciliano.
– Nós temos a obrigação de eleger um senador de verdade. Nós temos a obrigação de tirar o Rio de Janeiro da mediocridade. Vamos pedir votos, multiplicar os votos e eleger André Ceciliano como senador do Rio de Janeiro – completou Eduardo Cavaliere.
– Eu peço humildemente o voto de vocês para que a gente possa colocar o nosso estado de volta no eixo.
Coletiva com Lula e caminhada com lideranças negras
Nesta sexta (30), pela manhã, André e Marcelo Freixo participaram de uma coletiva com o ex-presidente Lula e outras lideranças petistas. Aos jornalistas, Lula se disse confiante na vitória de André Ceciliano para o Senado Federal.
– O André sempre diz que o candidato ao Senado é o último a ser escolhido pelo eleitor, isso é verdade. Temos que eleger esse companheiro – disse Lula, que ainda fez graça. – Quando for votar, digita lá o número do Freixo e o número do André e vai aparecer a foto desses homens bonitos do Rio – brincou o ex-presidente.
Em sequência, André e Marcelo Freixo seguiram para uma caminhada com lideranças negras. Eles cumprimentaram eleitores e apresentaram suas propostas pelas ruas da Saara, centro de comércio popular no centro da capital. Em sequência, o candidato a senador seguiu para uma panfletagem em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado.