Candidato lembra que voto para senador é o último que o eleitor decide
Nova pesquisa da empresa Intelligence Pesquisa e Comunicação divulgada nesta quinta-feira, 29, pelo jornal O Dia, mostra o canditato do PT, André Ceciliano, em segundo lugar, com 12%, das intenções de voto, na corrida pelo Senado, no Rio, atrás de Romário, com 28%. Na sequência, aparecem Alessandro Molon (PSB) e Clarissa Garotinho (União Brasil), empatados em terceiro lugar, com 10%. Cabo Daciolo (PDT) tem 6% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 15%, Não sabem ou não responderam, 19%.
Perguntado sobre o que achou do resultado, André se disse otimista e lembrou que, historicamente, os candidatos que saíram vitoriosos nas disputas ao Senado pelo Rio ganharam de virada, como nos casos de Arolde de Oliveira, Francisco Dornelles e Benedita da Silva.
“Senador é o último voto que o eleitor decide e sempre sai na frente quem é mais conhecido. É um voto muito carregado pela política, pelos apoios do candidatos a deputado estadual e federal, e nós temos muitos nomes fortes que nos apoiam”, disse ele, que está conquistando espaços que não tinha antes, como a Zona Sul.
Na noite de quarta-feira, André participou de um grande ato com artistas e educadores no teatro Casa Grande, que ficou lotado, apesar da chuva. Entre os presentes, estavam a cantora Joanna, que emocionou o público ao cantar um trecho de “Nos bailes da vida”, de Milton Nascimento; o compositor Wagner Tiso, a atriz Ângela Ribeiro, o cantor Carlos Dafé, o cineasta João Ximenes Braga, o ex-ministro da Igualdade Racial Eloi Ferreira, o defensor público geral do estado, Rodrigo Pacheco, o filho do cartunista Henfil, Ivan Cosenza, além de políticos e dirigentes partidários e sindicais. A chuva atrapalhou a chegada de alguns dos convidados, que mandaram mensagens de apoio ao petista. Dentre eles, a cantora Teresa Cristina, os atores Zezé Motta, Paulo Betti e Tonico Pereira e o cineasta Luiz Carlos Barreto. Fonte: Ascom/André Cicicliano
A pesquisa divulgada pelo jornal O Dia foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07640/2022.