O candidato a senador André Ceciliano, da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), declarou que o ato com o ex-presidente Lula em Madureira, no último domingo (25), foi o “nascimento de um movimento de virada do voto útil aqui no Rio de Janeiro”. Ele destacou que o apoio do prefeito do Rio, Eduardo Paes, demonstra “muita força”. Lula reuniu mais de 20 mil pessoas em Madureira.
– Nós tivemos um apoio muito importante, o do prefeito Eduardo Paes. Ali, no evento, nasceu um movimento de virada de voto útil aqui no Rio de Janeiro e mostrou muita força porque o PSD tem uma chapa importante na capital. O Eduardo Paes vai eleger entre seis e oito deputados federais e é muito importante que o número do Lula esteja na cédula dos candidatos do prefeito.
André Ceciliano acredita que Lula será eleito no primeiro turno.
– Tenho andado muito pelas favelas e comunidades e lá 90% é Lula. Precisamos fazer a defesa dos investimentos que foram feitos nos governos de Lula e Dilma. Fizemos muitas obras em áreas populares, complexos esportivos, bibliotecas-parques… Quando a gente conversa com os moradores, eles falam da geladeira vazia, da fome e da perspectiva de futuro com Lula. Não tenho dúvida que vamos ganhar no primeiro turno, aqui no Rio e no Brasil inteiro.
No sábado, André se reuniu com mais de 2 mil servidores públicos que declararam apoio à sua candidatura.
– Eu fui convidado por servidores públicos para um ato. Foram mais de 2 mil servidores, muitos da área da segurança, sindicatos de delegados da Polícia Civil, de policiais militares. Normalmente, esse público é um eleitor que tradicionalmente não é do Lula, isso é muito importante no final do primeiro turno.