No Sul Fluminense, candidato a governador fala sobre a importância de incentivar a Economia preservando o Meio Ambiente
Durante caminhada no Centro de Volta Redonda, no Sul Fluminense, na manhã desta sexta-feira, dia 2, o candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, falou sobre a importância de criar estratégias para desenvolver a Economia para recuperar empregos na região.
“Vamos fortalecer a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro e vamos incrementar o Pólo Industrial do Sul Fluminense e do Médio Paraíba. Vamos colocar a Agência Estadual de Fomento, a AgeRio, para investir em apoio às pequenas e médias empresas, que sofreram muito com a pandemia e com a crise econômica”, afirmou Rodrigo Neves, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
A preocupação com o meio ambiente não ficou de fora, numa região conhecida por ser a sede da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). “O Estado precisa, junto com a Prefeitura, definitivamente viabilizar uma solução para o problema da poluição do ar aqui em Volta Redonda. Com um governo que funcione para a população, é possível que a gente tenha um diálogo firme com as indústrias, especialmente a CSN, para melhorar neste quesito”.
Com o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Neves e Carlos Lupi visitaram a praça Getúlio Vargas e, em frente ao memorial em homenagem ao ex-presidente, falaram sobre o desenvolvimento do interior. “A gente tem a dimensão da importância do desenvolvimento do interior. Vamos lutar para desenvolver também, e principalmente, o interior do Estado. Vamos gerar emprego, renda e oportunidade para a juventude”, afirmou Rodrigo.
Combate ao tráfico e à milícia pautam encontro em Jacarepaguá
Políticas de Segurança Pública contra o crime organizado foram tema da visita de Rodrigo Neves à Zona Oeste
A questão da Segurança Pública foi o ponto principal no encontro do candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, com moradores e lideranças comunitárias da Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira, dia 1º de setembro.
Sociólogo, o pedetista lembrou que seus estudos sobre o combate à violência vêm de longa data. “Eu estudei muito. Não apenas pela minha área de formação, como sociólogo, mas também como prefeito, as melhores experiências internacionais de Segurança Pública. Fui a Medellín, na Colômbia, e a Nova Iorque, nos Estados Unidos, lugares onde as pessoas não circulavam em paz, onde o crime estava impondo pelas armas o domínio do território e hoje estão sob controle. Nós temos um plano de segurança para o Rio de Janeiro feito em conjunto com os melhores especialistas da área”, afirmou Neves.
Ao criticar a falta de planejamento do atual governo, o candidato a governador lembrou que a Secretaria de Segurança Pública foi extinta na atual gestão. “O estado vai voltar a ter uma estratégia de Segurança Pública. Hoje, nem secretaria tem”.