A Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, em Retiro São Joaquim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com os Correios realizou a entrega de presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”, para todos os alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental I.
Bicicletas, skates, bonecas, bolas, carrinhos, panelinhas, ursinhos e legos foram uns dos presentes recebidos pelos estudantes da unidade escolar, que escreveram suas cartinhas e foram atendidos. Eles ainda realizaram cantatas natalinas para o Papai Noel e também uma atuação da banda escolar tocando diversos ritmos.
A festividade contou ainda com lanches deliciosos e brinquedos super divertidos como pula pula, castelo de bolinhas e o tobogã. Logo depois divididos por turmas, os alunos puderam tirar fotos com o Papai Noel. “Ganhei uma barbie original, como pedi. Estou bem feliz, quero chegar logo em casa para mostrar a minha mãe e aos meus amigos o meu presente”, afirmou aluna Rebeca Manhães, 9 anos.
O gerente da Agência do Correio de Itaboraí, Paulo Sena ressaltou que a campanha Papai Noel dos Correios acontece há 20 anos, apadrinhando escolas da rede pública visando fortalecer a importância do vínculo da educação. “Sinto-me emocionado em ver os olhinhos destas crianças brilhando e o sorriso de felicidade ao receber seus presentes.”, disse Paulo sena.
“Nós mobilizamos para realizar este momento especial e me sinto até emocionada. Foram mais de 200 crianças agraciadas com presentes”, destacou a diretora da Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, Simone Coelho.
De acordo com a subsecretária executiva de Educação, Márcia Cerqueira, a forma lúdica que a equipe da Escola Municipal Padre Hugo Montedonio Rego utilizou para celebrar o Natal foi emocionante. “Com o envolvimento de anônimos que dão uma lição de amor ao próximo, quando apadrinham uma criança, através das cartinhas que a diretora deixou nos Correios e com a mobilização de todos este dia será inesquecível para todos os envolvidos”, frisou Márcia Cerqueira.
A campanha “Papai Noel dos Correios” nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel. Porém sem endereços, sensibilizados resolveram adotar eles mesmo as cartinhas e enviar os presentes. Com passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo, que visa estimular à escrita e o interesse pelo aprendizado escolar permitindo que as crianças realizem seus sonhos, escrevendo seus pedidos em forma de cartas ao Papai Noel.