masterpiece

Cervejaria Masterpiece. Foto/Divulgação: Bruno de Lima

O chopp super premiado conquistou gonçalenses e niteroienses  

Hoje, dia 5 de agosto, sexta-feira, é comemorado o Dia da Internacional da Cerveja. A celebração foi criada na Califórnia (EUA) há 15 anos. Hoje a bebida milenar é consumida por boa parte da população do mundo. Depois da água e do café, a cerveja é a bebida mais consumida do planeta. Alçada à estrela de alguns anos para cá, quando inúmeros tipos e rótulos se multiplicaram no mercado, a bebida é quase uma unanimidade entre a população adulta.

Em nossa Região, Niterói e São Gonçalo existe o premiado Masterpiece, que além do chopp com uma grande variedade de sabores, também oferece um saboroso cardápio de cervejas artesanais. André Valle o responsável pelo Masterpiece contou como tudo começou. “Passei dois anos visitando mais de 100 fábricas, congressos e feiras nos EUA, para ajudar na construção deste novo projeto, a Masterpiece. Por falar nisso, o responsável pelo nome da cervejaria e, obviamente, com a logo da Mona Lisa cervejeira (apelido carinhoso) é o sócio Mauro Brugger, com 30 anos de experiência no setor de artes plásticas. Foi dele a ideia de pedir a uma artista, que retratasse a personagem de um dos quadros mais icônicos de Leonardo da Vinci em trajes típicos e chopp na mão. A sustentabilidade é o caminho natural para grandes empresas no mundo atual, logo, não faria sentido começarmos um negócio que não tivesse este princípio em sua missão. Niterói foi a escolha óbvia não apenas por ser a cidade de origem dos sócios, mas também por fomentar o crescimento da cultura cervejeira. Aliás, precisamos te contar que conquistamos o Selo Niterói Cervejeiro, após cumprir uma série de requisitos por parte da prefeitura. Tudo definido, era hora de dar uma ‘cara’ ao projeto. A inspiração veio dos galpões industriais ingleses e da Nova Inglaterra, nos EUA, com seus tijolos aparentes e grandes estruturas metálicas. Referências da Union Flag – a bandeira nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte – podem ser vistas nos portões da fábrica, guarda-corpos e em algumas esquadrias (na próxima visita, preste atenção aos detalhes). O espaço foi desenhado com amplas áreas de troca de ar, para aproveitar a proximidade com a Lagoa de Piratininga, e janelões de vidro, responsáveis por melhorar a iluminação interna. Isto também permite que você conheça um pouco mais da produção das nossas cervejas, mesmo sem entrar no espaço higienizado da fábrica. A esta altura você deve estar se perguntando: – Mas não tem bar? Claro, não poderíamos deixar os clientes sem a experiência de beber chopp fresco direto da produção. “O Bar da Fábrica foi pensado em detalhes para ser um espaço que une arte (das cervejas à música) e entretenimento”, contou André Valle.

Foto/Reprodução/Divulgação

A inovação é uma das principais engrenagens deste projeto. Do seu DNA sustentável, em um mercado pouco atento a estas práticas, à criação de novos produtos, tudo é pensado de forma a trazer novas experiências e referenciais tanto para o setor, quanto para os consumidores. Já somos a cervejaria mais sustentável do mundo. Também queremos ser a mais inovadora. Radicalmente”, declarou André Valle.

Foto/Divulgação

Hoje além de Piratininga, em Niterói, o público tembém pode degustar e conferir o sabor do chopp Materpiece, em São Gonçalo no Garage Pub que fica entre a Travessa São Gonçalo e Avenida Kennedy , no Centro e em Nova Cidade no Masterpiece Pub no Shopping das Fábricas. “Tenho certeza que trabalhamos com um produto que cativa a todos, não só pelo maravilhoso chopp pilsen, mas também com a grande variedade de outros deliciosos sabores. É só vim em nossas casas para conferir” conclamou o empresário Raul Guedes, proprietário das casas e distribuidor do Masterpiece.   

Masterpiece em Nova Cidade/SG. Foto/Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *