Concessionária implantou cerca de 250m de rede para levar água tratada

Foto/Divulgação: Ascom Águas do Rio

Águas do Rio instalou quase 250 metros de tubulação em obras nos bairros Braçanã e Parque da Luz

Quem sempre teve água tratada na torneira pode não entender a importância deste sistema. Mas, para moradores de Braçanã e Parque da Luz, em Rio Bonito, a chegada da Águas do Rio trouxe uma nova qualidade de vida. “Há alguns anos esperávamos pela rede de água para a nossa rua, mas nunca fizeram nada. Por isso, a gente gastava mais de R$80,00 por mês para comprar água para beber, para cozinhar. Estou feliz porque tudo isso vai mudar pra melhor”, lembrou o pedreiro Maicon Martins Meira, que mora no bairro Braçanã há 7 anos.

Foto/Divulgação: Ascom Águas do Rio

Enquanto a obra seguia a todo vapor, colaboradores da concessionária batiam de porta em porta para cadastrar os moradores que, há anos, aguardavam pela chegada da água encanada e tratada com qualidade. “As redes de distribuição, geralmente, ficam distantes da estação de tratamento de água (ETA). Neste caso, a água vem de duas unidades de captação de água bruta, no rio Bacaxá e Serra do Sambê, passam pelo tratamento na ETA, que fica a 9 quilômetros de distância para, então, ser transportada pelas adutoras. Isso mostra a excelência do serviço porque, apesar de toda complexidade, a água chega nas torneiras atendendo aos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Governo Federal”, comentou o Coordenador de Operações da Águas do Rio, Helcio Monteiro.

Foto/Divulgação: Ascom Águas do Rio

A água que é transportada pelas tubulações e muda a qualidade de vida dos moradores, é a mesma que se torna mola propulsora para grandes avanços sociais nos lugares onde a concessionária realiza obras. Com a ligação de água cadastrada no sistema da empresa, o cliente passa a ter um comprovante de residência em seu nome e o imóvel onde ele mora se torna mais valorizado.

Mais obras, mais água

Dono de uma empresa metalúrgica na Travessa Antônio Rodrigues, no bairro Parque da Luz, onde também mora há 6 anos com a família, Adriano Souza Soares fez questão de abrir a porta do galpão onde trabalha para mostrar a água caindo da torneira, mas lembra que nem sempre foi simples como agora é. “Todos esses anos eu vivi sem água encanada. Meu vizinho fornecia água através de um sistema de abastecimento improvisado com borracha que eu fiz. Era um perrengue”, contou o empresário.

A chegada da água para Adriano e outros moradores da localidade aconteceu devido à obra de extensão de 90 metros de rede de distribuição de água tratada. Com a nova tubulação, mais de 20 pessoas já estão recebendo água de qualidade fornecida pela Águas do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *