Educação estimula literatura com contação de história (foto Lucas Alvarenga) (3)

Educação estimula literatura com contação de história. Foto/Divulgação: Lucas Alvarenga

Atividade reúne crianças em escola no Laranjal

Entendendo a importância de introduzir a literatura em todas as idades, a professora e autora Regiane Ferreira realizou, nesta quarta-feira (23), uma contação de histórias com o próprio livro, “Lisa e Nana”, para os alunos do Jardim II do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no Laranjal.

As crianças não participaram apenas como ouvintes; elas foram inseridas na história de maneira lúdica, para que pudessem entender a mensagem que estava sendo passada. No fim da história, elas foram convidadas a desenhar a própria família.  

“Ninguém aprende parado, olhando para o teto. A gente tem que ter troca, desde a barriga da mãe. A literatura não é importante para as pessoas quando elas ficam adultas, a relação vem desde quando elas são bebês. A literatura faz parte da gente. Eu trouxe alguns itens, como o chapéu e a boneca, para que os alunos mexam e se sintam incluídos na história. Eles têm que sentir que são pessoas, importantes, que o nascimento deles foi importante para esse mundo”, entendeu a professora.

O livro, escrito por Regiane, foi inspirado em suas filhas e seus alunos, que, no momento de pandemia, se viram presos em casa, fazendo brincadeiras com as roupas, acessórios e maquiagens da mãe. Para a professora, trabalhar em sala de aula o livro que ela mesma escreveu é mostrar que os sonhos podem se tornar realidade.

Humor/Colaboração: Netto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *