Quem passa pelo Gradim, em São Gonçalo, não pode deixar de conhecer o tradicional Bar do Simão. São muitos anos de história e cultura na cidade. O empresário Simão Pedro Martins era um funcionário com um excelente emprego, e bem sucedido. Mas, por conta da crise nos anos 90, sua vida mudou e junto com um amigo resolveu investir em entretenimento e gastronomia abrindo assim o Bar do Simão no Gradim. “Freqüento este bar a mais de 15 anos, aqui conheci minha namorada que hoje é minha esposa. No bar já participei de muitos eventos, assisti grandes shows de música ao vivo, e vivi centenas de momentos especiais que marcaram a história de nossas vidas. “Até os dias de hoje faço questão de freqüentar o Bar do Simão e saborear o melhor tira gosto da cidade”, elogiou o Professor, Fotografo e Dr. Marcos Santana.
O Bar do Simão, além de ser noturno, abre também durante o dia para servir almoços com cardápio bem variado. Mas todos, por unanimidade elogiam a saborosa feijoada de sexta-feira, que Simão diz ser diferenciada por ser uma receita de família, feita pela sua esposa Cláudia.
Simão já realizou muitos eventos de música ao vivo no seu bar. Ele que tem muita história para contar, já perdeu a conta de quantas pessoas se sentaram em suas mesas. Hoje atende filhos de clientes, que no passado se conheceram e namoraram no seu bar. O bar também foi pioneiro no karaokê com banda ao vivo. “Simão é um grande anfitrião, simpático e solicito. Um dos meus principais motivos de freqüentar o seu bar é pelo seu excelente atendimento, e a cerveja que está sempre gelada. Além de gostar muito do ambiente, de vez em quando, gosto de me arriscar no karaokê. Aqui também é um local de tradição de encontro com amigos”, contou o estrategista político Renaldo Medonça.
Os anos se passaram e a perseverança fez com que o empresário Simão, que passou por muitas dificuldades e quase fechou suas portas, não desistisse. “No começo muita gente não acreditou. Mas com dedicação trabalhamos e conseguimos sobrevir nestes 18 anos. Recentemente passamos por uma crise devido à pandemia, mas continuamos sempre com a esperança e acreditando que tudo voltaria ao normal. Se não fosse minha esposa Cláudia, que sempre esteve ao meu lado, não sei se ia conseguir superar está horrível crise, agradeço muito ao apoio dela e dos meus amigos que nunca me abandonaram”, finalizou Simão Pedro Martins, mas conhecido com Simão, que hoje faz aniversário completando mais um ano de vida. Parabéns Simão!!!!!!
Fotos/Divulgação