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Foto/Divulgação

Evento é realizado através do projeto “Diana Contra a Pobreza Menstrual”

No Brasil, uma em cada cinco meninas deixa de frequentar a escola por causa da falta de absorvente higiênico. Em 2014, a ONU reconheceu que o acesso feminino à higiene menstrual é uma questão de saúde pública e de direitos humanos. Após a pandemia, o número de mulheres sem acesso ao item ficou ainda mais expressivo e, pensando nisso, a marca de absorventes Diana intensificou as doações no mês de março, além de promover em suas redes sociais conteúdos informativos sobre o assunto.

“A marca Diana já nasceu com o propósito de apoiar ONGs que realizam doações em comunidades que necessitam de ajuda para combater a pobreza menstrual e com um grande índice de mulheres em situação de vulnerabilidade”, explica Nicola Armellini, Diretor de Marketing.

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Mais de 15 mil mulheres já foram impactadas pelo projeto Diana Contra a Pobreza Menstrual desde a sua criação, em 2020. As ações, realizadas por meio de ONGs parceiras, também contemplam mulheres trans, que não menstruam, mas têm o direito ao acolhimento e educação sexual acessível. O projeto já doou mais de 70 mil unidades de absorventes por meio de doações mensais realizadas para as ONGs Woman for Woman, Absorvendo Amor, Menstruando sem Tabus, Coletivo Virginia Woolf e o INCA Voluntário.

Humor/Colaboração: Netto

 

 

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