Formulário visa coletar informações para o desenvolvimento do Programa de Educação Fiscal em cada uma das cidades do Estado do Rio
A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, através da Escola Fazendária (Efaz), reforça a importância das secretarias de Fazenda ou órgãos equivalentes das cidades fluminenses responderem o Diagnóstico de Avaliação dos Municípios em Relação às Ações de Educação Fiscal, enviado por e-mail para todos os municípios. A consulta faz parte da primeira fase do Projeto GEFE Itinerante, lançado no dia 30 de novembro, e sua resposta norteará as fases seguintes, por isso é fundamental seu preenchimento.
A Efaz esclarece que o documento visa coletar informações para o desenvolvimento do Programa de Educação Fiscal em cada uma das cidades do Estado do Rio, possibilitando o planejamento de medidas de implementação e fortalecimento do Programa Nacional de Educação Fiscal.
“É importante que todas as secretarias municipais de Fazenda ou órgãos equivalentes respondam ao formulário e remetam, em seguida, à Escola Fazendária. Isso porque o Projeto Gefe Itinerante pretende incentivar a criação de grupos de Educação Fiscal nas cidades do Estado do Rio”, destaca Rosângela Dias, diretora da Efaz-RJ e coordenadora estadual do Gefe-RJ.
Na segunda fase do Projeto Gefe Itinerante, que ocorre no primeiro semestre deste ano, estão previstas palestras e exibições de vídeos sobre a importância da implementação e formalização do Programa de Educação Fiscal. Haverá ainda oficinas para a troca de experiências entre os agentes públicos de cada município do Estado do Rio.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Efaz – gefe-rj@fazenda.rj.gov.br e escolafazendaria@fazenda.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 23344369.