Quem pensava que o PSB disputaria as para eleições de 2022 com alianças, se enganou, o partido fechou definitivamente as portas, onde definiu oficialmente os pré-candidatos a majoritária, com Marcelo Freixo ao governo do Rio e Molon para o Senado.
Deixando apenas o cargo de vice-governador para uma teórica chapa com outro partido, percorrendo o mesmo caminho do PL onde o governador Cláudio Castro, que tentará a reeleição tem como companheiro de chapa o senador Romário, também do PL, que quer ficar em Brasília por mais 8 anos.
Mas, vale lembrar que esta faltando mais de 10 meses para as eleições, que acontecerão em 2 de outubro. Até lá muita coisa ainda pode acontecer. Especulações são feitas, num cenário aonde Freixo não viria mais como candidato a governador, para uma ampla aliança no de centro e centro-esquerda no Rio de Janeiro, com o PSD indicando o candidato ao governo. Ainda temos que lembrar que o próprio PT, do qual Freixo quer o apoio, tem em André Ceciliano, presidente da Alerj, como candidato ao Senado. Vamos aguardar.