Alunos da rede municipal são orientados a respeitar as diferenças
Com auxílio de uma intérprete de Libras, Bruno Souza conversou com as crianças sobre respeitar as diferenças dos colegas e as particularidades de cada um, além de contar um pouco da história da época em que estudava e que já sofreu bullying por ser surdo.
“É muito bom falar sobre diferenças, entender que somos diferentes e temos que respeitar. As pessoas no passado sofriam com comentários maldosos, eram deixadas de lado, então é importante evitar que aumente o bullying e o preconceito”, comentou Bruno Souza.
Além de ensinar o respeito dentro da escola, a diretora Verônica Rafaela Pinheiro acredita que esse comportamento vai ser levado para outros contextos da vida da criança. A intenção é que a mensagem seja levada para o resto da vida.
“A palestra sobre diversidade contribui para o aprendizado dos alunos sobre a inclusão de todos e suas diferenças no contexto escolar. Pretendemos fazê-los refletir sobre o respeito e uma convivência harmoniosa com as diferenças de gênero, cor, comportamento e outras”, afirmou a diretora Verônica Rafaela Pinheiro.