A Unidos do Porto da Pedra está apostando alto em seu retorno ao grupo especial. E uma de suas novidades para o próximo carnaval será a participação do terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Pedro Figueiredo e Gabriella Monerat serão apresentados oficialmente na coroação da rainha de bateria do tigre, Tati Minerato, no próximo dia 23. Gabriella Monerat ingressou no carnaval em 2003, na escolinha de passistas da Beija-flor de Nilópolis, desfilando nesta função por alguns anos, mas, em 2011, ingressou na Escola de Mestre-sala, Porta-bandeira e Porta-estandarte do Mestre Manoel Dionísio:
“Passei a me dedicar de forma integral ao sonho de ser porta-bandeira. Desfilei pela primeira vez, como porta-bandeira, defendendo o terceiro pavilhão da Mocidade Unida da Cidade de Deus. Defendi, também, as cores do Império da Uva, como segunda porta-bandeira, e da Leão de Nova Iguaçu como terceira”, contou Gabriella que em 2019, fez parte do quadro de casais da Unidos da Ponte e ostentou o terceiro pavilhão da Alegria da Zona Sul na Marquês de Sapucaí.
Pedro Figueiredo começou na folia em 2007, no projeto de mestre-sala e porta-bandeira do Mestre Waldir Galo na Portela. Com 14 anos de experiência, ele já defendeu os pavilhões de tradicionais agremiações do Rio e Niterói. “Fui primeiro mestre-sala da Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Arranco do Engenho de Dentro e Arrastão de Cascadura. No carnaval de Niterói, defendi as cores da Experimenta da Ilha da Conceição”, disse. Em 2014, inspirado no enredo do tigre, “Majestades do samba, os defensores do meu Pavilhão!”, fez parte do grupo que fundou o Nobres Casais, instituição voltada para a preservação do bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira que já tem 7 anos de existência.
Entusiasmados com a novidade, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rodrigo França e Cintya Santos desejam muito sucesso e esperam que os novos contratados sejam abraçados pela comunidade, que tem como característica ser “uma grande família”.
“Dou boas vindas ao mais novo terceiro casal da Unidos do Porto da Pedra. Sejam bem vindos! Que vocês brilhem e nos encantem com o bailado de vocês”, desejou Cintya. “Desejo ao terceiro casal todo sucesso do mundo. Que ambos sejam felizes, assim como eu sou nessa casa onde somos uma família”, disse Rodrigo. No próximo carnaval, a Unidos do Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O caçador que traz alegrias”, que está sendo desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.