A deputada estadual Zeidan (PT) está solicitando audiência com o governador Cláudio Castro para pedir um batalhão da Polícia Militar para Maricá. A deputada lembra que, desde o primeiro ano de seu mandato, apresentou a indicação legislativa 124/2015 para que Maricá tenha um batalhão exclusivo. De lá pra cá, quatro governadores passaram pelo estado, Pezão, Dornelles, Witzel e agora a demanda chegará a Cláudio Castro que assumiu este ano.
“O distrito de Itaipuaçu é onde estão os índices de maior violência na nossa cidade. Desde o primeiro ano do meu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, venho solicitando um batalhão para Maricá. Nossa realidade populacional já não permite que sejamos atendidos pelo mesmo batalhão de Niterói e nossa área é muito extensa, vamos de Niterói até Saquarema, é muita área para ser vigiada pelo policiamento”, afirmou.
Em sua visita recente, o governador Cláudio Castro declarou que está liberando o Segurança Presente para Maricá e essa também foi uma reivindicação da deputada Zeidan, que viu ainda o Bairro Seguro ser implantado em Itaipuaçu este ano. ‘A ampliação do Bairro Seguro e a chegada do Segurança Presente em Maricá foram pedidos que fiz ao governo do estado. Sei que este é um dos setores que mais preocupa a população. Assim como solicitei a retirada dos radares em áreas de risco ao longo da estrada. Precisamos garantir mais segurança para a população”, explicou Zeidan.