WhatsApp Image 2021-03-11 at 16.55.48

O secretario de Agricultura e Pesca de São Gonçalo Roberto Sales, participou do encontro na Fazenda Engenho Novo em Monjolos promovido pelo Movimento Ocupa Fazenda Engenho Novo, na manha desta quarta-feira, 10 de março. Foi discutido com a líder do movimento Daniela Dandara formas de buscar recursos e implementar os projetos no lote 32, Fazenda Engenho Novo que é ponto histórico da cidade de São Gonçalo. Dentre os principais projetos estão à criação de um Museu.

Além da pauta cultural, o secretario de Agricultura e Pesca Roberto Sales destacou que o nosso município tem grande potencial agrícola. “Infelizmente ainda se produz muito pouco no município, o ideal é valorizar os produtos cultivados para que no futuro São Gonçalo esteja na rota de produtos orgânicos do estado do Rio de Janeiro. Assim podemos incluir no calendário da cidade festividades de colheita dos produtos cultivados aqui, fomentando o interesse turístico e cultural da região”, sugeriu Roberto Sales.

Após o café da manhã, o grupo acompanhou um passeio guiado pelas Ruinas da Fazenda com a historiadora Rhaiane Leal. Conhecendo o patrimônio e os registros históricos do local. Nas escadas da Casa Grande-Senzala foi apresentada uma atuação de época das crianças do Projeto filhos de Dandara e do ator Anderson Sabino.

O evento reuniu a Secretaria estadual de Cultura Daniella Barcos e seu sub secretario Victor Corrêa, o presidente da OAB SG Eliano Enzo, representando o prefeito Capitão Nelson, o secretario municipal de cultura Lucas Muniz, Sergio Fonseca da secretaria de Meio Ambiente e Leonardo Lopes Gerente de assentamentos da ITERJ.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *