Os 16 policiais militares responsáveis pela prisão do assassino do cabo Derinaldo Cardoso dos Santos, 34 anos, foram homenageados pelo deputado estadual Coronel Salema com uma moção de louvor e aplausos, na manhã desta sexta-feira, dia 29 de janeiro.
Cinco deles são do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 14ºBPM (Bangu) e os outros 11 da Subsecretaria de Inteligência (SSI). O acusado foi preso menos de 48 horas após o crime na Favela Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Lotado no 20ºBPM (Mesquita), o cabo Cardoso foi morto com um tiro pelas costas no momento em que tentava impedir um assalto com reféns na Casa & Vídeo localizada no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense, no dia 4 de dezembro.
“Janeiro era para ser de comemorações, pois além do aniversário dele e do filho caçula, também é o mês em que ele completaria 10 anos de corporação”, declarou o Coronel Salema.
“A homenagem é singela, mas uma forma de demonstrarmos reconhecimento a esses homens que são capazes de dar a própria vida para garantir a ordem e a paz”, destacou o parlamentar, que também fez uma homenagem à viúva, à mãe e aos dois filhos do cabo Cardoso.
“A felicidade e gratidão da família em sentir que ele não foi esquecido nos move a pensar em ações para manter sempre viva a lembrança desses heróis anônimos”, enfatizou o Coronel Salema.