Implantação atende a um pedido do deputado Anderson Alexandre ao governo estadual
Em meio à crise econômica e desemprego provocados pela pandemia da Covid-19, uma notícia que alimenta a esperança de dias melhores para moradores de Rio Bonito, na região da Baixadas Litorâneas. A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico iniciou processo para a cidade ganhar o programa Casa do Trabalhador.
A implementação atende a um pedido do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD), representante dos municípios do interior na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
A Secretaria também informou ao deputado que já existe um local em Rio Bonito para sediar o programa e que a implementação está em fase de juntada de documentos a serem enviados para a prefeitura municipal.
O programa Casa do Trabalhador tem o objetivo de estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.
“Tão importante quanto a oportunidade de emprego, é garantirmos qualificação e atualização profissional, ajudarmos na elaboração do currículo, na conquista do estágio. São muitos os benefícios que a implantação do programa Casa do Trabalhador garantirá aos moradores de Rio Bonito”, afirma o deputado Anderson Alexandre.
Atualmente, existem quatro unidades do programa no Estado, sendo três localizadas no Rio de Janeiro – Ricardo de Albuquerque, Ilha do Governador e Manguinhos – e uma no município de Itatiaia.