A indicação legislativa solicitando que o Governo do Estado transfira para a rede municipal de saúde gonçalense os respiradores e outros equipamentos do Hospital de Campanha de São Gonçalo em caso de fechamento, de autoria do deputado estadual Coronel Salema, foi publicada em Diário Oficial desta quarta-feira, dia 19 de agosto.
Na mesma data, a liminar que impedia o fechamento da unidade foi cassada. A desmobilização do Hospital de Campanha de São Gonçalo começou nesta quinta-feira, dia 20.
“É uma reivindicação justa para que os pacientes possam receber continuidade do tratamento. A população gonçalense não pode ser prejudicada”, ressaltou o parlamentar.
No último dia 17 de julho, a Secretaria de Estado de Saúde informou que transferiu os 8 pacientes que estavam na unidade – sendo 7 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e um de Enfermaria – para o Instituto Estadual do Tórax Ary Parreira, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, e para o Hospital Municipal Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo.
A pasta alegou que a transferência ocorreu de forma preventiva para que a saúde dos pacientes fosse preservada e para que eles pudessem dar continuidade em seus tratamentos e que a medida foi tomada em virtude do término do contrato com a OS Iabas referente aos profissionais de saúde.
Foto: Divulgação