1c8ffd11-9f24-46a6-961e-e82869af6432

O deputado estadual Coronel Salema e o pré-candidato a prefeito de São Gonçalo Roberto Sales estiveram no trecho Niterói-Manilha da BR-101, na altura do bairro Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo, acompanhando vistoria técnica realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a pedido do deputado, nesta quarta-feira, dia 29 de julho. O objetivo foi analisar a possibilidade de reabertura dos acessos ao bairro.

A solicitação é uma reivindicação de moradores da região, que estiveram no gabinete do Deputado Coronel Salema para formalizar o pedido de ajuda, no último dia 16. A inspeção contou com a presença da chefe da 2ªDPRF, Renata Faria Dutra. A delegacia é responsável pelo policiamento da Ponte Rio-Niterói até Silva Jardim, passando por Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito.

Apesar de convidada, a concessionária Autopista Fluminense não enviou representante. O deputado estadual Coronel Salema agora aguarda o agendamento de uma reunião com a empresa.

Moradores do Jardim Bom Retiro afirmam que o fechamento do acesso ao bairro deixou mais de 20 mil pessoas ilhadas. Desde 2018, os residentes no local enfrentam problemas para receber serviços – não somente entregas, mas também transporte público, coleta de lixo, atendimento a casos de socorro. O advogado George Vieira, 37 anos, que há 12 mora no bairro, afirma que já houve casos de moradores que morreram pela dificuldade em socorrê-los.

Responsável pelo fechamento de acessos considerados irregulares ao longo do trecho Niterói-Manilha pela BR-101, a concessionária que administra a via alega que a solicitação foi feita pela PRF para evitar que criminosos pratiquem assaltos na rodovia e consigam fugir com facilidade para dentro do bairro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *