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A Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj (Cosan) retomou o atendimento telefônico para receber denúncias da população sobre irregularidades relacionadas aos serviços de água e esgoto em todo o Estado do Rio. Por meio de ligação gratuita para 0800 282 8815, qualquer cidadão pode relatar problemas relacionados à Cedae ou a concessionárias privadas.

Presidente da Cosan, o deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) ressalta que, mesmo com a interrupção do atendimento telefônico durante o período inicial de quarentena, a comissão continuou recebendo denúncias e demandas por e-mail. E esse canal segue à disposição do cidadão no endereço saneamentoambiental.denuncia@alerj.rj.gov.br.

“Os trabalhos da Cosan jamais foram interrompidos, mesmo durante o período mais rígido de quarentena. Nesse tempo, recebemos diversas denúncias e todas foram encaminhadas, via ofício, aos órgãos e autoridades responsáveis”, lembra o deputado.

Desde março, quando a ameaça do coronavírus se tornou mais evidente, a Cosan também realizou diversas ações em conjunto com a Cedae, atuando especialmente na sanitização de comunidades carentes e na cobrança de providências a respeito da realização de serviços essenciais, a partir de solicitações feitas pela população e de observações realizadas pelos técnicos da Comissão.

“Nesse período, acompanhamos de perto algumas ações importantes, para cumprir nosso papel de fiscalizar os serviços e ficarmos próximos da população”, relata Schmidt.

Desde o início da atual Legislatura, a Cosan já recebeu cerca de 600 denúncias de problemas relacionadas ao fornecimento de água e tratamento de esgoto em todo o Estado do Rio de Janeiro, sempre cobrando providências e fiscalizando o cumprimento das demandas. A Comissão também já realizou 13 audiências públicas e dezenas de vistorias em diversos municípios do Estado.

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