unnamed capa 01

Foto/Divulgação: Tatiana Scatena Valle, diretora de Segurança da 99

Iniciativa reforça o compromisso da empresa em oferecer uma opção acessível e segura de transporte para todas
No mês de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, Agosto Lilás, a 99 reitera seu compromisso com a segurança das mulheres do Rio de Janeiro. A empresa representou o setor privado na cerimônia de assinatura da Carta Compromisso em Defesa das Meninas e Mulheres do Rio de Janeiro. O evento, realizado em uma ação conjunta do governo do estado, da Secretaria da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, nesta quinta-feira, 7, contou com a presença do governador Cláudio Castro, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de lideranças e representantes de diversas matrizes religiosas, esportivas e culturais.
A iniciativa prevê maior participação da 99 nos debates sobre mecanismos importantes de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, além de uma série de benefícios para motoristas parceiras da plataforma, mulheres assistidas pela Rede Mulher e empreendedoras cadastradas nos Programas da Secretaria da Mulher do Rio de Janeiro.
99Mais Mulheres
Ciente de que muitas estruturas urbanas não foram pensadas para elas e de que seu dia a dia é mais complexo do que parece, a 99 segue investindo no direito de todas de ir e vir com autonomia, segurança e acima de tudo, liberdade. Desde 2018, a empresa vem desenvolvendo ações com o apoio de importantes parceiros como a Secretaria da Mulher, a Patrulha Maria da Penha e a Polícia Militar para melhorar a mobilidade urbana para as mulheres do Rio de Janeiro e promover o empoderamento feminino.
Em 2020, a 99 foi pioneira ao criar o botão 99Mulher, que permite às motoristas parceiras receber solicitações de corrida apenas de mulheres. Em março de 2024, a 99 recebeu o selo Empresa Amiga da Mulher, na categoria Ouro, concedido pela Secretaria da Mulher do Rio de Janeiro às empresas comprometidas com os direitos da mulher, a igualdade de gênero e o enfrentamento da violência contra a mulher.
A plataforma oferece mais de 50 recursos de prevenção e proteção, incluindo inteligências artificiais (Pythia e Athena) que identificam passageiras em situação de maior vulnerabilidade, como viagens à noite e originadas em bares e casas noturnas, e direcionam a chamada para motoristas mulheres ou condutores mais bem avaliados. O app também oferece monitoramento em tempo real via GPS, compartilhamento de rotas com contatos de confiança e botão de emergência para ligar diretamente para a polícia. Além disso, as usuárias contam com uma Central de Segurança disponível 24 horas, 7 dias por semana, devidamente qualificada para oferecer suporte e acolhimento nos mais variados casos. Em colaboração com a Think Eva, a 99 desenvolveu um protocolo de atendimento humanizado a eventuais vítimas de assédio, preconceito e qualquer forma de discriminação.
SOBRE A 99
A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta 40 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
Fonte: Natália yoshida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *