unnamed - 2023-05-16T105011.056

Foto/Divulgação: Revista Náutica

Em mais uma grande edição, salão gera 240 milhões em negócios, com 200 embarcações vendidas e recebe 33 mil visitantes

 

A 24ª edição do Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina, finaliza mais uma edição registrando ótimos resultados e trazendo as perspectivas de vendas de volta ao mercado . Apresentando o que há de mais novo no setor, o evento movimentou 240 milhões de reais em negócios, com 200 embarcações vendidas. Ao todo, 33 mil pessoas passaram pela Marina da Glória durante os nove dias de evento.

 

“O Rio Boat Show já é um evento tradicional e conhecido por impulsionar o setor náutico e toda a sua cadeia produtiva. E, essa edição foi ainda mais especial, pois ajudou a reaquecer o mercado, gerar milhões em negócios, mostrando toda sua força e potencial. ”, afirma Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do salão.

Um dos grandes momentos desta edição foi a consolidação das negociações entre a Sessa Marine e o estaleiro brasileiro Intech Boating. A compra de 100% da Sessa Marine internacional pelo estaleiro catarinense foi muito comemorada durante o evento: “Realizar a solenidade de tanto impacto no meio náutico em um evento tão importante quanto o Rio Boat Show nos deixa otimistas para o futuro. Nossa expectativa é aumentar ainda mais o protagonismo da marca Sessa Marine no mercado mundial”, destaca o empresário Guilherme Marco de Lima, um dos investidores do grupo.

 

A edição de 2023 do Rio Boat Show ainda contou com muitos outros destaques em se tratando de embarcações. A Azimut Yachts esteve presente com o Grande 27 Metri, uma das estrelas do evento, além do Atlantis 51, que teve sua estreia nas águas da Baía de Guanabara. Assim como a presença do gigante Inace 90 Explora, da Inace SuperYachts, sendo a maior embarcação do evento.

Foto/Divulgação: Revista Náutica

A Schaefer Yachts trouxe para essa edição o lançamento da lancha New Schaefer 375, que com todo seu espaço é capaz de acomodar até 14 pessoas. Além disso, a Seacar Company lançou embarcações inspiradas em veículos de luxo e esportivos. Já a Venture Marine, um dos maiores fabricantes de lanchas do Brasil, apresentou, no Rio Boat Show, a Ventura V450 Fly em sua nova versão, com o layout todo repaginado.

 

Os veleiros e catamarãs também se destacaram durante a feira. Uma das grandes atrações dessa classificação foi o Catamarã Leopard 46 Powercat. A grande estrela da websérie “Aventura no Atlântico” esteve presente no evento com o comandante da travessia, Guilherme Kodja.

 

Durante o salão também foram apresentados os modelos de catamarã Lagoon 42 e Lagoon 46 trazidos pelo Grupo Sailing, para aqueles apaixonados por embarcações a vela. Outras grandes marcas de veleiros estiveram presentes no evento, como Jeanneau, Fountaine Pajot, Beneteau, Excess, que mostraram as grandes novidades europeias com embarcações em modelo catamarã e monocasco.

 

Em relação a equipamentos, a Marine Express fez demonstrações, na prática, de como funciona o estabilizador Seakeeper 1, que contribui para suavizar em até 95% o balanço do barco. A MWM, por sua vez, mostrou seu primeiro motor de popa a diesel. E a Mercury trouxe para a marina da Glória o motor de popa V12 600 hp, o maior do mundo em sua categoria.

 

A CL Vela esteve com seu projeto “Minha primeira velejada” durante todo o evento, promovendo aos visitantes a oportunidade de velejar pela primeira vez. A escola náutica também trouxe outros cursos do seu catálogo para seu estande, incluindo um novo curso de wingfoil.

Nesta edição, a gastronomia ficou por conta do Papiro ao mar, de Angra dos Reis, que trouxe, em sua estrutura flutuante, deliciosos pratos da alta gastronomia, oferecendo aos visitantes um menu feito para encantar qualquer paladar, com pratos de frutos-do-mar a cortes nobres de carne. Além do restaurante, o evento contou com uma área gourmet, criada para acomodar foodtrucks, e a Amstel trouxe para os cervejeiros a degustação de seus produtos, durante todo o evento.

Foto/Divulgação: Revista Náutica

Além de movimentar o mercado náutico, o Rio Boat Show também se consolidou como um facilitador para a geração de negócios para além do setor. A Ademicon, a maior administradora independente de consórcios do Brasil, esteve mais um ano contribuindo para o fechamento de negociações.

 

A feira realizou ainda seu tradicional desfile de barcos, sob a locução de Guilherme Kodja. Com direito a jogos de luzes e música, foram exibidas as embarcações presentes no evento, transformando a Marina da Glória em uma imensa passarela.

 

O Rio Boat Show 2023, maior salão náutico outdoor da América Latina, foi realizado entre os dias 29 de abril e 07 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Sobre o Grupo Náutica
 

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina, com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

 

Fonte: In Press Porter Novelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *